|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Clima Temperado. |
Data corrente: |
06/02/2017 |
Data da última atualização: |
28/09/2017 |
Tipo da produção científica: |
Circular Técnica |
Autoria: |
OLIVEIRA, A. C. B. de; POLETINE, J. P.; RAMOS, N. P.; GUERRA, E. P.; RESENDE, J. C. F. de; CARAFFA, M.; PIRES, J. L. F.; CARVALHO, C. G. P. |
Afiliação: |
ANA CLAUDIA BARNECHE DE OLIVEIRA, CPACT; Juliana Parisotto Poletine; NILZA PATRICIA RAMOS, CNPMA; Edson Perez Guerra; José Carlos Fialho de Resende; Marcos Caraffa; JOAO LEONARDO FERNANDES PIRES, CNPT; CLAUDIO GUILHERME PORTELA CARVALHO, CNPSO. |
Título: |
Comportamento de Genótipos de Girassol nas Safras 2013/14 e 2014/15. |
Ano de publicação: |
2016 |
Fonte/Imprenta: |
Pelotas: Embrapa Clima Temperado, 2016. |
Páginas: |
8 p. |
Série: |
(Embrapa Clima Temperado, Circular Técnica, 174). |
Idioma: |
Português |
Thesagro: |
Girassol. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/154743/1/Circular-174.pdf
|
Marc: |
LEADER 00660nam a2200217 a 4500 001 2062752 005 2017-09-28 008 2016 bl uuuu u0uu1 u #d 100 1 $aOLIVEIRA, A. C. B. de 245 $aComportamento de Genótipos de Girassol nas Safras 2013/14 e 2014/15.$h[electronic resource] 260 $aPelotas: Embrapa Clima Temperado$c2016 300 $a8 p. 490 $a(Embrapa Clima Temperado, Circular Técnica, 174). 650 $aGirassol 700 1 $aPOLETINE, J. P. 700 1 $aRAMOS, N. P. 700 1 $aGUERRA, E. P. 700 1 $aRESENDE, J. C. F. de 700 1 $aCARAFFA, M. 700 1 $aPIRES, J. L. F. 700 1 $aCARVALHO, C. G. P.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Clima Temperado (CPACT) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Agroenergia. |
Data corrente: |
22/11/2022 |
Data da última atualização: |
22/11/2022 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso |
Autoria: |
SOARES, M. E.; SANTOS JÚNIOR, E. B. dos; SILVA, J. B. da; SILVA, R. O. da; JORCELINO, T. M. |
Afiliação: |
MARCOS EUSTÁQUIO SOARES, UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA; EDSON BARBOSA DOS SANTOS JÚNIOR, UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA; JACELINO BATISTA DA SILVA, UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA; RICARDO OLIVEIRA DA SILVA, UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA; TALLYRAND MOREIRA JORCELINO, CNPAE. |
Título: |
Reflexões sobre os conceitos de Vygotsky no século XXI: a formação docente, o uso de ferramentas digitais e o sociointeracionismo nos espaços virtuais. |
Ano de publicação: |
2022 |
Fonte/Imprenta: |
In: CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS; ENCONTRO DE PESQUISADORES EM EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA; CONGRESSO DE ENSINO SUPERIOR A DISTÂNCIA; CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENSINO SUPERIOR A DISTÂNCIA, 2022. |
Páginas: |
1-13 |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
O presente artigo objetiva discutir, no contexto da pandemia da COVID-19, a identificação, a validade e a aplicabilidade de alguns conceitos básicos da teoria de Vygotsky na formação moderna dos professores, como a necessidade de letramento digital e o uso potencial das redes sociais como prática pedagógica rumo à efetivação da zona de desenvolvimento potencial dos indivíduos que habitam o ambiente educacional. O delineamento e a metodologia utilizados pelos autores foram a pesquisa qualitativa e o levantamento bibliográfico, respectivamente. Os autores finalizam o artigo concluindo que a teoria de Vygotsky é aplicável à educação a distância e que as redes sociais são campos bastante promissores para a exploração pedagógica de zonas de desenvolvimento proximal de alunos e de professores. |
Palavras-Chave: |
Aprendizagem mediada; Formação de professores; Letramento digital. |
Thesagro: |
Aprendizagem; Educação; Formação Profissional. |
Thesaurus NAL: |
Education; Learning. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/doc/1148587/1/Reflexoes-sobre-os-conceitos-de-Vygotsky.pdf
|
Marc: |
LEADER 01838nam a2200265 a 4500 001 2148587 005 2022-11-22 008 2022 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aSOARES, M. E. 245 $aReflexões sobre os conceitos de Vygotsky no século XXI$ba formação docente, o uso de ferramentas digitais e o sociointeracionismo nos espaços virtuais.$h[electronic resource] 260 $aIn: CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS; ENCONTRO DE PESQUISADORES EM EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA; CONGRESSO DE ENSINO SUPERIOR A DISTÂNCIA; CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENSINO SUPERIOR A DISTÂNCIA$c2022 300 $a1-13 520 $aO presente artigo objetiva discutir, no contexto da pandemia da COVID-19, a identificação, a validade e a aplicabilidade de alguns conceitos básicos da teoria de Vygotsky na formação moderna dos professores, como a necessidade de letramento digital e o uso potencial das redes sociais como prática pedagógica rumo à efetivação da zona de desenvolvimento potencial dos indivíduos que habitam o ambiente educacional. O delineamento e a metodologia utilizados pelos autores foram a pesquisa qualitativa e o levantamento bibliográfico, respectivamente. Os autores finalizam o artigo concluindo que a teoria de Vygotsky é aplicável à educação a distância e que as redes sociais são campos bastante promissores para a exploração pedagógica de zonas de desenvolvimento proximal de alunos e de professores. 650 $aEducation 650 $aLearning 650 $aAprendizagem 650 $aEducação 650 $aFormação Profissional 653 $aAprendizagem mediada 653 $aFormação de professores 653 $aLetramento digital 700 1 $aSANTOS JÚNIOR, E. B. dos 700 1 $aSILVA, J. B. da 700 1 $aSILVA, R. O. da 700 1 $aJORCELINO, T. M.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Agroenergia (CNPAE) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|